iLabs®
Laboratório Integrado de Inovação
As organizações em geral têm dificuldade em inovar, ou muitas vezes não sabe por onde começar ou quais reais problemas precisa resolver. Por isso aproveitamos nossa expertise em inovação para criar o  iLabs® e trazer um escopo de inovação aberta no conceito lean e design thinking na modalidade SaaS (Software as a Service) para provocar a inovação nas organizações por meio dessa nova metodologia.
Existem oportunidades em todos os setores econômicos, públicos e privados, para o desenvolvimento de projetos inovadores e a busca por recursos, reembolsáveis e não reembolsáveis. Existe uma carência nos órgãos financiadores por bons projetos para utilizar uma enorme quantidade de recursos disponíveis.
A aplicação da metodologia iLabs® pode ser aplicada por etapas o que permite promover a inovação de forma contínua em diferentes projetos, imprimindo um novo perfil inovador na organização.


 
Oportunidade
As organizações em geral têm dificuldade em inovar e se manterem competitivas no mercado. Assim, nossa solução de software em nuvem denominada iLABS® tem o objetivo de trazer um escopo de inovação aberta no conceito lean e design thinking na modalidade SaaS para desenvolver soluções integradas visando otimizar operações e o uso de recursos; melhorar a produtividade; promover a transformação digital e cultura inovadora; e incentivar a descarbonização energética e gestão eficiente. O iLABS® pode ser aplicado em qualquer segmento industrial, principalmente com foco na otimização de recursos e eficientização; no setor público, especialmente na elaboração de bons projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico das cidades. Existem oportunidades em todos os setores econômicos, públicos e privados, para o desenvolvimento de projetos inovadores e a busca por recursos, reembolsáveis e não reembolsáveis. A metodologia iLABS® pode ser aplicada por etapas o que permite promover a inovação de forma contínua.
 
Descrição da Solução*
O Programa iLABS, por meio de metodologias e ferramentas inovadoras, desenvolve soluções integradas de Sustentabilidade, Inovação, Transformação digital e Comunicação para a indústria, PMEs e prefeituras. O Programa iLABS engloba 3 fases, divididas em 5 etapas: diagnóstico, mapa de oportunidades, priorização, estruturação de projetos e execução do projeto. Vale ressaltar que todo projeto passa pela constituição de CÉLULAS DE INOVAÇÃO onde diferentes competências atuam juntas para a promoção da inovação integrada. Buscamos diagnosticar e identificar as oportunidades que irão gerar valor, economia e maior produtividade para nossos clientes. As oportunidades são priorizadas e algumas delas podem ser estruturadas em forma de projetos com forte propósito e viáveis. A partir da estruturação dos projetos frente às demandas previamente mapeadas ajudamos nossos clientes a buscar o melhor meio de financiamento e a melhor forma de implementá-lo.
 


 
Diferenciais da Solução*
Os principais diferenciais da solução são acessibilidade, dinamismo, baixo custo, empoderamento, desenvolvimento de lideranças e talentos e grande potencial de geração de economia, valor e inovação para 90% dos órgãos públicos paranaenses. Para PMEs, a contratação pode ocorrer por meio de consultoria via SEBRAETEC. Já para grandes empresas, a contratação pode fazer uso da lei do bem e/ou formas de incentivo à inovação. A plataforma iLABS será exclusiva, com direito autoral e registro de software, tornando o iLabs® protegido e difícil de ser copiado.


Equipe


Renata Aberu
Renata Abreu
CEO NRGHub
Claudio Dantas
CEO Eidee
Ricardo Dantas
CDO Eidee

A EIDEE possui uma equipe de especialistas, com engenheiros, designers, desenvolvedores de software e administradores, com experiência de mais de 30 anos no setor público e privado. Atualmente participa ativamente de programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com dois projetos aprovado na ANEEL e projetos já executados com subsídios da FINEP e SEBRAE. Além disso a empresa possui certificação PROCEL PBE Edifica, PROCEL RELUZ, We3 WEG, CMVP/EVO, Felicity GiZ e Eficiência Energética e Smart Grids pela Schneider Electric University , Enerflix BiD e New Energy Technologies pela Grenoble Ecole de Management.

A essência da NRGHub é CONECTAR ideias, empresas, e principalmente, pessoas. Sua proposta é atuar de forma integrada às demandas e desafios do mercado energético, da indústria, do agronegócio, da construção civil e claro, das cidades para desenvolver soluções em prol da transição energética nacional. Promove ainda, o compartilhamento de conhecimento e experiências sobre o mercado de energias renováveis, eficiência energética, agronegócio, meio ambiente, bioeconomia, tecnologias sustentáveis, cidades inteligentes e muito mais. Atua de forma inovadora e inspirados em empresas globais do setor energético. A NRG é uma forma diferente e criativa de pronunciar a palavra eNeRGy! Assim, o #NRGHUB ou Energy Hub surgiu como o #primeiro Hub de Energia do Brasil e atua como uma plataforma colaborativa que impulsiona o desenvolvimento de novos negócios a partir de soluções baseadas na inovação e sustentabilidade. A NRGHub Oferece ao mercado ações de relacionamento, como eventos presenciais e digitais, conexões internacionais e workshops temáticos. Além disso, oferta às empresas e startups uma oportunidade de imersão em um programa de inovação exclusivo, o iLabs®.

contato

Eidee Energia
Rua Brazilio de Araújo, 341 s23
Curitiba, Paraná

energia@eidee.com.br

+55 41 9 9185-1969

© 2017 Eidee Ind. e Com. de Quip. de Eficiência Energética LTDA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por